Estar em um ambiente silencioso, organizado e confortável está diretamente relacionado à qualidade de vida no trabalho, produtividade e foco dos colaboradores.

Isso porque estamos a todo instante atentos aos nossos diversos sentidos, em especial a audição, pois não temos como simplesmente decidir não ouvir os ruídos.

Assim, o excesso de barulho no ambiente de trabalho pode atrapalhar — e muito — a execução das tarefas. Desde o digitar no teclado até uma conversa no telefone, tudo pode incomodar quem estiver buscando o foco.

E além de atrapalhar, os ruídos do som ambiente podem causar estresse e outros efeitos psíquicos que interferem na qualidade de vida, a qual está diretamente relacionada à disposição e foco no trabalho.

Dessa forma, garantir bem-estar, por meio do silêncio, é sinônimo de propiciar um bom desempenho do profissional.

 

Quais as vantagens de trabalhar em um escritório silencioso?

Trabalhar em escritórios de planta aberta e ter que dividir o espaço com as pessoas precisa contar com a colaboração de todos.Ainda mais quando o número de colaboradores é muito elevado.

 

Por isso, trabalhar em um local silencioso, sem muitos barulhos, é essencial para ajudar a manter a concentração no trabalho. Veja outras vantagens de trabalhar em um local silencioso:

 

Maior foco

As conversas paralelas sempre distraem quem estiver ouvindo-as. Assim, em um local de trabalho silencioso evita-se as distrações que podem atrapalhar.

 

Diminuição do estresse

Querer se concentrar e não conseguir por causa do barulho no escritório deixa as pessoas estressadas e frustradas por não conseguirem concluir as tarefas.

 

Maior produtividade

Poder realizar as tarefas motiva a querer avançar sempre mais. Além disso, as distrações impedem erros e permitem maior produtividade e agilidade para realizar as tarefas.

 

Trabalhos melhores

Quanto maior concentração, melhores serão os trabalhos, pois pequenos erros não serão cometidos, tendo em vista que o colaborador estará mais atento na execução das suas tarefas.

 

O que fazer para ter menos barulho no escritório?

A melhor forma de reduzir o ruído e aumentar a privacidade no escritório é utilizar as divisórias.

Cada uma com suas especificidades, design e materiais, as divisórias permitem criar espaços individuais, com maior privacidade e conforto, sem comprometer estruturas permanentes.

 

Quais são os tipos de divisórias?

 

Painel 25mm

Os Painéis Divisórios de 25mm da Bortolini foram desenvolvidos para adequar o layout dos projetos frente às necessidades específicas de cada escritório. Esse tipo de painel possibilita a privacidade sem precisar ter uma estrutura permanente. 

Painel 50mm

A linha de painéis 50mm da Bortolini é construída com MDF BP e possui atributos acústicos, podendo ser revestida com tecido. Essa linha de painéis conta com uma solução de cabeamento por rodapé, ideal para manter a organização e a praticidade no ambiente de trabalho.

Painel 80mm

A linha de painéis 80mm é construída sobre uma estrutura de aço e pode ser revestida com placas de MDP BP ou tecido e conta com sistema de cabeamento por calhas escamoteáveis na altura do tampo ou rodapé. Também proporciona um perfeito conforto, além de possuir um sistema de conexão que permite a composição dos mais variados ambientes. 

E aí, gostou do conteúdo? Então siga a Bortolini nas redes sociais e saiba mais informações!