Menu
PT EN

Brasdiesel

A maior concessionária Scania do mundo, em Caxias do Sul, RS, conta com móveis Bortolini

Dentre as tantas atualizações do mercado rodoviário, a que mais motivou a construção de um novo espaço na empresa gaúcha foi o tamanho dos caminhões. Eles cresceram de 18 para 30 metros nas últimas décadas. Para acomodá-los melhor, a Brasdiesel construiu a maior concessionária de caminhões Scania do mundo. O investimento de R$ 50 milhões compreende 50 mil metros quadrados de terreno, sendo 16 mil metros quadrados de área construída. No moderno complexo, que conta ainda com showroom e áreas administrativas, os móveis Bortolini estão por toda parte, desde a recepção até os refeitórios. Uma pista de teste para caminhões fora de estrada integra o espaço de 70 mil metros quadrados, uma espécie de reserva para o caso de futuras ampliações. Já a oficina tem capacidade para atender 30 caminhões com implementos, ou 90 cavalos mecânicos, e ainda restaurar simultaneamente 15 caminhões acidentados.

Lá, 110 trabalhadores trabalham a todo vapor.  Números significativos para a primeira revenda da marca no Brasil, fundada em 1957.

Ficha técnica
Cliente: Brasdiesel
Local: RS 453, KM 78 , Nº 34.575 – Rota do Sol – Caxias Do Sul – RS
Área total: 30mil m², em todo o espaço.
Postos de trabalho:  recepção principal, recepção da mecânica, escritório do presidente, gerentes, secretarias, salas de atendimento, financeiro, gabinete de segurança do trabalho e faturamento, garantia e consultores, vendas, reunião, sala dos motoristas, refeitório e setor de peças.
Linhas utilizadas no projeto: Venire, Pluri e Ergon.

Confira as fotos