Desde o ‘bom dia’ até a forma como são passados feedbacks: tudo é cultura organizacional. Este é um conceito vivo que percorre todos os espaços da empresa, desde os digitais até os físicos. A escolha do mobiliário é muito importante do ponto de vista da cultura organizacional da empresa, pois reflete seus valores, sua identidade, sua forma de ver a vida. É sobre o impacto do mobiliário na cultura organizacional que vamos falar hoje no blog da Bortolini.

A aparência e qualidade dos móveis afetam diretamente a visão que os colaboradores têm da organização. Basta percorrer ambientes bem mobiliários, com móveis elegantes e ergonômicos, para se sentir em um lugar mais inspirador, mais produtivo, onde vale a pena colocar todo o esforço possível. No caso dos clientes, a tendência é ter uma visão positiva sobre a marca, assim como mais segurança acerca dos seus produtos e serviços.

Quando a cor dos estofados, por exemplo, combina com a identidade visual da empresa, criamos a visão de unidade. Neste contexto, é possível sentir que um pensamento só percorre todos os espaços, gerando uma visão de empresa organizada, fiel ao que acredita e ao seu discurso dentro e fora dos ambientes.

Outro aspecto bem importante é a escolha dos móveis de acordo com a proposta de cada espaço. Quando uma organização tem espaços colaborativos e faz uso de móveis que conectam as pessoas, como é o caso da linha Otium da Bortolini, fica mais evidente que a sua preocupação em engajar pessoas é mais do que um mero discurso.

Gostou do conteúdo? Continue seguindo a Bortolini nas redes sociais e fique sabendo sempre que algo novo for postado aqui no nosso blog.