Um espaço limpo, com bom mobiliário e boa iluminação são alguns dos fatores que tornam o espaço de trabalho confortável e seguro para os seus usuários. Quando falamos de locais fechados, a qualidade da estrutura física está diretamente relacionada à felicidade dos colaboradores.  

Em relação à iluminação nos escritórios, o Ministério do Trabalho exige que haja uma iluminação geral de 500 a 1.000 lux. Além disso, algumas dicas podem deixá-la mais adequada e confortável. Confira! 

1. Use lâmpadas com cores mais frias, como as de LED, para trazer atenção, pois os tons amarelados costumam ocasionar sonolência; 

2. Luminárias suspensas trazem descontração e tornam o ambiente menos cansativo; 

3. Aproveite a iluminação natural, ela traz bem estar  e conforto visual; 

4. Planeje a iluminação de acordo com a disposição dos colaboradores, evitando luzes diretas ou muitos distantes de suas  mesas  de trabalho; 

5. Utilize também a iluminação decorativa, pois ela valoriza a estética do ambiente e nós sabemos que trabalhar em um local visualmente agradável nos motiva ainda mais, não é mesmo!? 

E aí, curtiu as dicas? Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que se refere aos ambientes de escritório.