Estar mais perto. Conectar-se. Poder ouvir atentamente e ter segurança para se colocar. Marta Manente, designer da Serra Gaúcha premiada nos principais eventos de design do mundo, se debruçou sob o que há de mais latente nas demandas do mundo do mobiliário corporativo para dar vida a Near, a linha que celebra os 75 anos da Bortolini. É sobre a linha que vamos falar hoje no blog da Bortolini.

Marta Manente é de descendência italiana, seus bisavôs migraram para o Brasil em tempos de guerra. Foi com seu pai, marceneiro, que descobriu o amor pela arte de trabalhar com móveis. Hoje, Marta reúne mais de 20 anos de experiências no desenvolvimento de projetos contemporâneos para o setor moveleiro. Decoradora de interiores, formada em Tecnologia em Produção Moveleira e pós-graduada em Design de Produto com ênfase em móveis, Marta Manente atuou como professora de cenários internacionais para o curso de Especialização em Design entre as Universidades de Pordedone, na Itália, e de Caxias do Sul/RS, no Brasil.

A proposta da Coleção NEAR é conectar e aproximar as pessoas pela sensação de bem-estar de cada minucioso detalhe de um projeto orgânico e fluído. Na Near, as formas são pensadas para interagir de acordo com a proposta de ambiente corporativo. As opções com encosto baixo aumentam a sensação de envolvimento, criando uma atmosfera de conexão.  Já a opção com encosto alto tem a capacidade de ampliar ainda mais essa sensação, trazendo mais privacidade por meio de uma uma boa camada de conforto acústico.

Os módulos funcionam individuais ou em conjunto, o que também proporciona a composição de diferentes ambientações. Amplos lounges, espaços de descompressão ou até mesmo espaços privados que podem ganhar vida por meio da modulação.

A renovação do design da Bortolini, reafirmando sua autenticidade e exclusividade, ganha forma no couro, proveniente de fonte sustentável e aplicado nas costas e nas mesas da coleção. Carregado de um apelo bem especial, o couro traz uma camada de cores muito bem pensada e trabalha de forma inusitada nos ambientes, garantindo olhares mais profundos e demorados para o mobiliário.

Com design orgânico, respirando a tendência, as mesas da coleção também carregam o conceito de modularidade, proporcionando diferentes layouts para atender às mais variadas propostas de ambientes. Além disso, as mesas contam com tecnologia embarcada, entregando carregadores por indução presentes de forma sutil na superfície, identificados por uma leve mudança no padrão amadeirado.

A coleção já ganhou grandes admiradores e foi citada em diversos lugares:

https://editoraarteambiente.com.br/2023/11/28/marta-manente-assina-linha-corporativa-para-a-bortolini-moveis/

https://revistause.com.br/marta-manente-assina-linha-corporativa-p-bortolini-moveis/

https://emobile.com.br/site/design-e-decoracao/colecao-near-by-studio-marta-manente/

https://www.moveisdevalor.com.br/portal/colecao-near-da-bortolini-75-anos-e-do-studio-marta-manente

https://homedecore.com.br/site/2023/12/13/colecao-near-by-studio-marta-manente/

A linha NEAR representou com maestria este momento da Bortolini, é por isso que Marta Manente é uma das pessoas que inspira nossa marca. Ela está sempre olhando para o que está por vir sem perder de vista as cores, formas e texturas que acertam em cheio os objetivos de cada projeto. Talentos como este são capazes de transformar o contato das pessoas com os ambientes em experiências prazerosas, estimulantes e memoráveis.

Gostou do conteúdo!? Continue seguindo a Bortolini nas redes sociais e fique sabendo sempre que postarmos algo novo aqui no blog.