Uma conversa com Ademar Bortolini

Os anos passam para todos. Como as águas de um rio valente, os minutos correm, contornam as pedras e jamais voltam a rolar pelo mesmo lugar. Em uma conversa profunda com Ademar Bortolini, Presidente da Bortolini Móveis Corporativos, compreendemos que o melhor jeito de navegar pelas águas do tempo é com um pensamento claro e positivo.

Ademar conta que desde a sua chegada em 1971, a Bortolini acredita que é preciso olhar para o futuro em busca de um crescimento constante. Mas este crescimento não pode vir a qualquer custo, ele precisa preservar os bons princípios ensinados pelos fundadores. Categórico, Ademar afirma que para trilhar esse caminho basta seguir a frase proferida pelos primeiros a guiar os passos da Bortolini e que diz “é preciso crescer com os pés no chão e sempre com responsabilidade.” 

Pensamento positivo, crescimento constante, pés no chão e muita responsabilidade: com estes ingredientes reunidos, uma Bortolini cada vez mais forte vem navegando em uma jornada que completa 76 anos este mês. Ao longo deste tempo, ela adquiriu uma cultura inovadora e uma capacidade de olhar para o futuro encarando as adversidades de peito aberto, pronta para apresentar novas formas de pensar. 

Atender muito bem. Três palavras que definem outro aspecto intrínseco ao trabalho que a Bortolini vem fazendo com seus clientes e que encontra sua nascente na postura dos fundadores. Nesta conversa sobre o tempo, o passado e o futuro, Ademar Bortolini garante que uma das coisas que nunca mudou e jamais há de sair dos costumes da marca é a virtude de atender muito bem. Reunir qualidade, time qualificado, confiança e inovação, entregando o que o mercado espera de uma empresa experiente em mobiliário corporativo, como ergonomia, design e capacidade de compreender suas demandas mais sutis. Este é e sempre será o jeito Bortolini de atender.

Com pausas para respirar fundo e selecionar as melhores palavras, Ademar compartilha que a visão dos fundadores e a cultura que nasceu ao longo dos aprendizados desta jornada está sendo transmitida para os gestores. Estes líderes, profissionais que têm a responsabilidade de semear o jeito Bortolini de pensar nas décadas que vem pela frente, são pessoas de grande sorte, pois eles também podem carregar no coração uma mensagem de sabedoria familiar: Ademar Bortolini encerrou a conversa a respeito dos 76 anos da Bortolini com uma frase inspiradora que diz “Fazer o bem é muito importante, pois o futuro espera o que a gente faz no presente.”