A importância das cores em um ambiente está além de uma boa composição arquitetônica, afinal, as cores são capazes de interferir positiva ou negativamente no comportamento humano.

Dessa forma, saber como compor um espaço corporativo que integre as cores de forma a favorecer aspectos como a produtividade e a disposição dos colaboradores é essencial para o sucesso da empresa.

Não precisamos ser especialistas das cores para saber que as cores frias proporcionam sensações de tranquilidade ou até mesmo de extrema seriedade, dependendo da composição do ambiente.

E as cores quentes, por sua vez, podem favorecer a criatividade e em excesso, o cansaço.

Para hoje, iremos explorar um pouco mais uma cor fria: o verde.

 

Tranquilidade e paz

A cor da esperança, por ser de tom frio, naturalmente, é certeira para proporcionar tranquilidade. Aliás, é exatamente por isso que essa cor é utilizada em escolas e hospitais.

Assim, os tons esverdeados criam um ambiente de trabalho criativo, harmônico e confortável.

 

Cor da natureza

Utilizada não somente em objetos, paredes e móveis, a cor verde também está presente nas plantinhas por vezes espalhadas pelo espaço. 

Aliás, o crescente movimento de biofilia vem ao encontro do uso desta cor em escritórios.

 

O verde em um projeto moderno

Apesar de ter o uso muito consolidado em locais como escolas, é engano pensar que esta cor possa ser “sem graça”. Com os variados tons de verde, é possível transformar o ambiente em um espaço moderno e, ao mesmo tempo, acolhedor.

O verde maçã, por exemplo, é um tom que ajuda a trazer harmonia para o ambiente de trabalho, bem como possibilitar um ar de criatividade e descontração.

 

Como combinar o verde?

A recomendação dos arquitetos é sempre trabalhar as composições com cores opostas ou vizinhas.

Portanto, o verde equilibra-se muito bem com as cores amareladas (o que inclui o amadeirado), o branco, o próprio verde, o roxo e o rosa.



E então, o que achou do conteúdo? Entre em contato conosco para saber mais.