Fundada em 1940, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela regularização técnica no país em diversas áreas. Estas normas foram criadas para, entre outros motivos, garantir a saúde das pessoas. Existem normas desde a organização do ambiente de trabalho até as dimensões dos móveis para escritório. 

Entre as normas relacionadas a esses ambientes corporativos, a NR 17 é a que está mais presente. Ela estabelece as boas condições de trabalho, tanto físicas, quanto psicológicas durante o período do trabalho, as quais são imprescindíveis para evitar problemas de saúde e promover bem-estar a quem passa o dia sentado em frente à tela do computador. 

Portanto, de acordo com a NR 17, o encosto da cadeira deve ter inclinação e adaptação à curvatura da coluna, o braço da cadeira deve estar ao mesmo nível da mesa ou do apoio de teclado e o descanso de braço estar na altura dos cotovelos. Assim, ombros e quadris se mantêm alinhados. Além disso, é necessário uma mesa de trabalho espaçosa para realização das tarefas e organização da área de trabalho. 

Considerando isso, a Bortolini está sempre à procura do cumprimento dessas normas, por meio do fornecimento de um mobiliário corporativo ergonômico e confortável.

Entre em contato com a gente para saber mais sobre os nossos produtos!