Tão importante quanto o mobiliário e os equipamentos, as cadeiras são essenciais para o bom andamento das atividades laboratoriais.

Sentados nelas  todos os dias, os profissionais de diversas áreas desenvolvem pesquisas, encontram curas para doenças, criam novos produtos para empresas e os alunos estudam para garantir o futuro da ciência.

Pensando nisso, a Bortolini, em parceria internacional com  a alemã Interstuhl, traz para o Brasil  os produtos da marca  Bimos. 

Através de seu design inteligente, as linhas produzidas pela  Bimos possuem todas as características que uma cadeira de laboratório precisa. 

Dentre estas linhas, temos a Labsit, que traz todos os requisitos necessários para seu laboratório.

Mas quais são exatamente esses requisitos? Listamos tudo aqui para você:

1. Design leve e prático

Com o dinamismo de laboratórios, as cadeiras devem ser leves para acompanhar o ritmo de quem as utiliza. Além disso, é essencial que elas não atrapalhem e nem ocupem grande espaço, o que evita eventuais acidentes.

2. Ergonomia 

O incômodo de uma postura inadequada pode provocar grandes danos à saúde das pessoas. Por isso, um design que proporcione suporte, estabilidade e adaptabilidade a cada corpo é algo que deve ser prioridade na hora da escolha das cadeiras. Aliás, as múltiplas configurações de altura e inclinação também devem ser levadas em consideração.

3. Estética moderna

Um ambiente com um bom visual é essencial para fazer com que as pessoas se sintam bem e, consequentemente, desenvolvam bem as suas atividades. Assim, cores e formatos diferentes são sempre bem-vindos!

4. Higiene em primeiro lugar!

Por se tratar de um ambiente onde há grande circulação de substâncias diversas e a necessidade de higienização ser constante, é imprescindível que as cadeiras sejam próprias para este  fim e produzidas com materiais que facilitem a rotina de assepsia. Alguns fatores que ajudam: estofado antibacteriano  e/ou eletrostaticamente dissipativo (ESD)  e resistência a desinfetantes.

5. Garantia 

Ao escolher produtos com garantia, assegura-se  a qualidade e a funcionalidade da cadeira.

Todas essas características você encontra nas cadeiras da marca  Bimos. 

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!