Chegou a hora de trocar as cadeiras do seu escritório e você não sabe quais escolher? Não se preocupe, hoje nós trouxemos algumas dicas para facilitar nessa escolha tão importante para a ergonomia. 

 Os primeiros pontos que devemos levar em consideração são: estabilidade, proporção e desempenho. Além disso, é importante priorizar cadeiras que tenham a possibilidade de ajustes, pois diferentes pessoas podem utilizá-las e, consequentemente, cada uma tem suas preferências. 

 Vale lembrar também que no momento da compra, é importante questionar sobre as características técnicas, afinal, apenas experimentar não é suficiente para saber sobre a sua durabilidade. O que devemos prestar atenção? 

- Assento: a coxa da usuário deve estar posicionada sobre todo o assento. 

- Encosto: o encosto da cadeira deve ser articulado, com ajuste de altura. Dê preferência aos modelos que tenham o apoio de cabeça e regulagem de inclinação. 

- Rodízios: são essenciais para a locomoção da cadeira, evitando esforço de quem a utiliza. Escolha conforme o tipo de piso onde será utilizado. Rodas com bandas macias (cor da banda de rodagem cinza) para pisos frios e rodas totalmente em poliamida (nylon) para áreas com carpete ou tapete. Independente da escolha, sempre teste-os para saber a sua mobilidade. 

- Amortecimento: A coluna de regulagem de altura a gás é importante para diminuir o impacto quando sentamos e nos mexemos na cadeira. Lembre-se sempre de testar seu amortecimento. 

- Altura: dificilmente a altura das mesas é ajustável, portanto, esse trabalho fica a cargo das cadeiras. As cadeiras giratórias devem permitir que o assento seja ajustado entre 42cm e 50cm de distância até o chão.

Na Bortolini, todas as cadeiras são produzidas atendendo à norma brasileira ABNT NBR 13962, a qual especifica as características físicas e dimensionais das cadeiras para escritórios. Já as cadeiras da Interstuhl, seguem as normas europeias DIN EN 1335-1:2020 e DIN EN 1335-2:2019, também referentes aos requisitos de segurança e ergonomia em escritórios. 

Saiba mais sobre as nossas cadeiras na página de produtos!