Desenhos curvilíneos que quebram as linhas retas, realçando o olhar para o que há de mais natural, mais leve, mais orgânico. Hoje o blog da Bortolini vai falar sobre o design capaz de trazer mais vida para os ambientes corporativos e criar ambientes que promovem as perspectivas mais humanas e irreverentes. Vamos falar sobre o design orgânico.
O design orgânico não é algo novo, é algo resgatado. Ele surge na década de 1930 por meio dos trabalhos de Frank Lloyd Wrigh, um dos arquitetos mais respeitados do século XX. A partir daí, o design orgânico evoluiu constantemente e o pensamento que guia esse movimento estético se consolidou em torno da ideia de usar a natureza como fonte de inspiração para criação de ambientes mais naturais.
Além da beleza estética e da sensação de algo que foi muito bem planejado, o desgin orgânico se harmoniza muito bem com outras necessidades do ambiente corporativo moderno e o seu destino mais sustentável.
Revestimentos de pedra, luminárias de madeira arredondadas, luz solar natural, uso de plantas e flores naturais são elementos que encontram no design orgânico a liberdade ideal para se manifestar em projetos corporativos. No mobiliário, o toque de natureza pode proporcionar novas perspectivas, acalmar ânimos e desenvolver uma relação mais natural com o trabalho.
Este segmento do design permite que a escolha dos aspectos que compõem cada ambiente da empresa sejam determinados pelo equilíbrio entre a singularidade natural dos tons amadeirados e a objetividade do mobiliário funcional, como em uma mesa de reuniões com tampos com lâmina de madeira natural, como é o caso da linha Premium da Bortolini.
Por falar em linhas da Bortolini, existe outra linha que contempla o design orgânico de maneira ainda mais ampla: a Oblique. Projetada para quem gosta de vivenciar o escritório com uma abordagem mais moderna e informal, a linha Oblique traz o design orgânico no seu DNA com formas curvilíneas e pés em madeira natural.
Conheça a linha Oblique da Bortolini e descubra como pensamos um futuro mais equilibrado entre produtividade e natureza.