No dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1972  durante a Conferência de Estocolmo. Seu objetivo é chamar a atenção da população acerca da conscientização do cuidado com o meio ambiente.

Hoje é um dia de reflexão acerca das nossas atitudes. Viver em nosso mundo deve ser mais do que apenas existir, afinal, são necessárias ações que façam valer a pena tudo o que recebemos do planeta Terra. Ações essas que mostram o nosso lado mais humano e mais consciente.  

É por isso que em seu dia a dia a Bortolini busca sempre a alternativa mais ecológica e sustentável possível, com práticas que visam diminuir ou até mesmo eliminar o impacto ambiental.

Quer conhecer algumas dessas práticas? Então confira aqui:

 

1. Cobertura vegetal

Além da vegetação natural, a Bortolini possui em seu território diversos espaços verdes que proporcionam muitos benefícios, entre eles a redução de temperatura nos ambientes internos, a influência positiva sobre o bem-estar dos colaboradores e visitantes, a melhora da qualidade do ar, a harmonia do ambiente e a redução de ruídos externos.

 

2. Sistema de captação de águas pluviais

Com três grandes caixas d’água, conseguimos aproveitar a água da chuva para sua utilização em sanitários e cuidados com as plantas da empresa.

 

3. Iluminação natural no setor administrativo

Além de ser melhor à saúde dos olhos, a iluminação natural é também benéfica ao meio ambiente. Em nosso setor administrativo, possuímos grandes janelas que visam a diminuição da necessidade de utilizar a iluminação artificial. Na área produtiva, a iluminação natural também é privilegiada, proporcionando bem estar aos colaboradores e economia no consumo de energia. A iluminação da parte externa da empresa é através de placas solares.

 

4. Separação de resíduos

Por meio da correta separação e destinação dos resíduos, evitamos a contaminação no solo, na água e no ar, bem como contribuímos com qualidade de vida da nossa sociedade.

 

5. Gestão ecoeficiente dos recursos

Devido ao cuidado tido com o meio ambiente, a Bortolini foi uma das primeiras fabricantes de mobiliário corporativo do Brasil a conquistar a certificação FSC®️ de seus produtos, a qual atesta o bom uso dos seus recursos naturais, bem como o reflorestamento da madeira utilizada para fabricação de seus produtos. Além disso, a Bortolini conta com o Rótulo Ecológico ABNT, que considera o ciclo pelo qual os seus produtos passam, estimulando a redução dos impactos negativos gerados no processo de produção.

 

Dessa forma, todos os dias buscamos alternativas em nosso processo que possam contribuir para com o meio ambiente. Aliás, é por isso que sempre afirmamos que o futuro existe porque não paramos de pensar nele!