Muitos são os fatores que levam a improdutividade ou perda de tempo e foco dos colaboradores. A rotina de trabalho exige boa parte concentração e engajamento para a realização de tarefas diárias em escritórios.

Cada vez mais, estamos imersos na tela de nossos smartphones e somos bombardeados de notificações. Aquela espiadinha inocente nas redes sociais é uma das causas apontadas como sendo distrações no ambiente de trabalho. A outra, está diretamente associada à desorganização, falta de conforto e móveis sem funcionalidade.

Como diz o ditado: “tempo é dinheiro”, por isso, cuidar da estrutura corporativa é garantir espaços que favoreçam a produtividade e o rendimento do trabalho com qualidade. Entender o que nos ambientes, salas, mesas e cadeiras do seu escritório estão interferindo na produção e no bem-estar de seus colaboradores é enxergar para além da decoração.

Selecionamos 4 fatores que podem prejudicar a produtividade no ambiente de trabalho:

1.  Ambientes desorganizados e móveis sem funcionalidade

A bagunça nas salas, mesas e espaços de convívio da sua empresa é uma ameaça à produtividade, pois impacta negativamente no comportamento das pessoas, causando distrações. 

Manter e solicitar que seus colaboradores mantenham o hábito de limpar, organizar e cuidar diariamente de suas estações de trabalho é meio caminho andado.

Outra questão muito importante é evitar pilhas de papeladas sobre as mesas. Oferecer armários e gavetas funcionais para que todos encontrem o que precisam com facilidade ajuda, e muito, na organização.

2.  Falta de planejamento das tarefas 

Organizar a pauta diária da sua equipe requer uma sistemática inteligente, com softwares e tabelas online. Em momentos específicos, como em reuniões, planejamentos ou brainstorm, optar por acessórios com quadro lousa e painéis com telas de TV conectadas ao computador pode ajudar a sua equipe no trabalho coletivo e proporcionar  melhor visualização das tarefas.

Além disso, criar um ambiente que favoreça a organização dos objetivos da sua empresa a curto, médio e longo prazo deve contar com móveis ergonômicos e gaveteiros estratégicos.

3.  Desorganização de documentos importantes

Já parou para pensar quanto tempo perdemos tentando encontrar documentos, pastas e materiais em armários, gavetas e mesas desorganizadas?

A sua empresa precisa disponibilizar lugar para que os colaboradores deixem seus pertences pessoais, e para os arquivos, documentos e pastas, um local seguro.

Apostar em móveis de arquivamento que facilitam o acesso e de quebra favoreçam o ambiente é saber gerir o tempo de todos que utilizam esses documentos diariamente.

4.  Falta de conforto

Boa parte do nosso trabalho é feito pelo computador ou notebook, naturalmente, as pessoas ficam sentadas durante horas. Oferecer cadeiras, poltronas e sofás confortáveis ajuda no bem-estar físico e na disposição dos seus colaboradores para trabalhar.

Investir em móveis para escritório de qualidade, com durabilidade e ergonomia, faz toda a diferença. Afinal, ninguém quer ficar com dores nas costas depois do expediente. 

Para garantir que seu escritório seja um ambiente mais produtivo é necessário pensar nos detalhes.

Nosso objetivo é ajudar você a criar ambientes cada vez mais produtivos e positivos para seus colaboradores. Transforme a vida de todos que fazem parte da sua empresa.

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