Em todas as suas tonalidades e variações, o roxo tem um significado bem forte e claro: aqui há transformação. Muito difícil de não ser notada, essa cor impulsiona a criatividade e faz com que as pessoas pensem de diversas formas sobre um único assunto.

Como o roxo berinjela se comporta no ambiente corporativo? Quais as sensações que esta cor passa?

No mobiliário corporativo, quando utilizado com moderação, o roxo berinjela tem a capacidade de acalmar, gerando proximidade e otimizando o trabalho em equipe na busca por novas possibilidades. Versátil, essa cor se adapta muito bem com estruturas claras e escuras, gerando sempre o mesmo pensamento: aqui eu sou livre!

Salas de descompressão, ilhas de reflexão e qualquer ambiente corporativo que exija o despertar para novas ideias encontra no roxo berinjela a  cor ideal. Isso porque essa cor está associada à intuição, à sensibilidade, à originalidade e tudo que diz respeito ao universo interior de cada um.

Essas particularidades permitem que os momentos em contato com mobiliário berinjela sejam transformadores e criativos.  Além de altamente estimulante para a criatividade, essa cor traz uma elegância descontraída e permite que o escritório ganhe vida sem abrir mão da sobriedade.

As possibilidades são múltiplas, mas todas carregam a mesma mensagem: pense diferente!

Um bom exemplo do roxo berinjela usado com sabedoria no mobiliário corporativo é neste exemplo da linha Otium. Inspirada no Ócio Criativo de Domenico De Masi e desenhada por Giulio Palmitessa, a linha Otium ganhou ainda mais personalidade e potência criativa com o roxo.

Seja nesta cor ou em outras diversas, a linha Otium é a escolha ideal se você quiser criar um ambiente mais inclinado à produção de novas ideias e perspectivas.

Gostou do conteúdo? Acompanhe a Bortolini nas redes sociais e fique sempre por dentro das nossas postagens aqui no blog.