Sentir-se bem no local de trabalho faz parte da qualidade de vida dos colaboradores.
Nada melhor do que estar confortável e ter todas as suas necessidades atendidas, né!?
Além disso, um local de trabalho organizado e com bom aspecto visual é essencial para a manutenção do foco e da produtividade no escritório.
Por isso, além dos móveis essenciais, como as cadeiras e as mesas, os escritórios precisam de acessórios que auxiliam na rotina de trabalho.
Sejam eles organizadores, até os elementos de decoração, os acessórios para escritórios evitam ambientes bagunçados, deselegantes e incômodos aos seus usuários.
Assim, trouxemos 5 acessórios versáteis que farão a diferença no seu escritório. Confira!
Como escolher os acessórios?
Antes de tudo, lembre-se que os acessórios para escritório devem conversar entre si, para não modificar a harmonia da composição do ambiente.
Dito isso, vale ressaltar também que cada escritório é único e, assim, os acessórios também deverão atender às especificidades de cada local.
Contudo, alguns acessórios para escritório são essenciais para a organização do ambiente de trabalho.
E o que fazer na hora de escolher?
Simples, pense sempre nas dificuldades que você encontra no seu escritório.
Possui muitos papéis e acaba perdendo tempo para encontrá-los? Então o que você precisa é de pastas e/ou caixas organizadoras.
Problemas na comunicação de recados? O que o seu escritório precisa é de um quadro de avisos.
Viu só como não é difícil?
Além disso, com o passar do tempo, os seus funcionários mesmo já identificarão objetos necessários e poderão solicitá-los.
Mas agora vamos ao que interessa… Veja os 5 acessórios versáteis que farão a diferença no seu escritório!
5 acessórios essenciais para o seu escritório
1. Pastas organizadoras:
Apesar de estarmos vivendo a era da tecnologia, os papéis ainda são essenciais para alguns segmentos.
É por isso que existem diversos tipos de pastas. Desde as mais simples, até as mais robustas que não estragam com facilidade.
Lembre-se de sempre identificá-las com etiquetas e prezar pelo mesmo modelo de pasta, o que mantém uma padronização visual muito interessante para não poluir o ambiente.
2. Organizadores de mesa:
Os materiais utilizados nas tarefas diárias — canetas, post-its, réguas, borrachinhas etc. — não podem ficar espalhados por cima da mesa dos colaboradores, né!?
Dessa forma, os organizadores de mesa, como porta-lápis e pequenas caixas com compartimentos facilitam na hora de guardar os objetos tão utilizados no dia a dia.
A dica é sempre escolher um único modelo para todas as mesas do escritório. Assim, mantém-se a padronização visual.
3. Quadro branco
Ideal para deixar recados, ideal ou até mesmo para atividades como brainstorming, o quadro branco além de ser super funcional, também compõe muito bem o ambiente corporativo.
A Divider é uma linha de painéis divisórios com a possibilidade de inclusão do quadro branco. Assim, une-se duas funcionalidades em um acessório só.
4. Luminárias
Uma boa iluminação é capaz de levantar o projeto e, ainda, proporcionar leveza e conforto visual aos colaboradores.
Com diversos modelos no mercado, as luminárias podem apresentar diversos formatos, tamanhos e estilos. Na maioria das vezes, o estilo de luminária já vem no projeto arquitetônico elaborado pelo arquiteto.
5. Lixeiras
Um item básico, mas que acaba muitas vezes por ser esquecido. As lixeiras de fato não devem ser o centro das atenções, mas podem sim desempenhar um papel importante no escritório.
Seja na sua função prática ou até mesmo dando ainda mais personalidade ao espaço, as lixeiras são essenciais para manter a ordem e a limpeza do local de trabalho.
Na hora da escolha, opte sempre pelo modelo mais minimalista e/ou básico. Dessa forma, não há erro!
E então!? Já sabia o quão importantes esses acessórios são para os escritórios? Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você.
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