Um bom projeto corporativo precisa de segurança. E quando falamos em segurança, muitas questões nos vêm à cabeça, como durabilidade e assentos ergonômicos. Mas, a segurança deve incluir também o que não podemos ver a olho nu: bactérias e vírus. Esses pequenos grandes problemas serão o assunto do nosso blog de hoje.
Os espaços nas empresas costumam ser compartilhados com muitas pessoas, que vêm de vários lugares. Pensando nisso, os móveis precisam se adaptar para promover a segurança para gerar momentos produtivos. Assim surgiu o Protekto Plus, uma nova tecnologia antiviral que pode ser aplicada em móveis de madeira, ampliando a proteção contra bactérias.
Desenvolvido durante a pandemia, o Protekto Plus foi testado e aprovado em laboratórios externos e segue as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, metodologias ISO217202 (“Medição da atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosas”) e EN14476 (Desinfetantes e antissépticos químicos - Teste quantitativo de suspensões para avaliação da atividade virucida na área médica). Os resultados são surpreendentes, com 99% de inativação viral no primeiro minuto e chegando a 99,9% em alguns minutos.
Conhecendo profundamente essa inovação, a fornecedora de chapas da Bortolini implantou a sua aplicação ao longo do seu processo produtivo, garantindo que todas as chapas utilizadas nos móveis Bortolini tenham a tecnologia Protekto Plus.
Foi assim que a Duratex, nossa fornecedora, recebeu o selo “Protekto Plus”, um reconhecimento pelo esforço em garantir produtos com excelência em proteção contra microorganismos.
Gostou do conteúdo de hoje? Acompanhe a Bortolini nas redes sociais e fique sabendo sempre que escrevermos algo novo por aqui.