Cada vez mais usadas nos últimos anos, as divisórias são grandes aliadas dos arquitetos na hora de montar um escritório, estando sempre presente em diversos tipos de projetos. A versatilidade delas permite que sejam incluídas em qualquer estilo e tamanhos de espaços.

Elas servem para dividir, proporcionando privacidade a algumas áreas. Quando combinadas a um bom projeto luminotécnico, ampliam o espaço e deixam os ambientes, mesmo que abertos, segmentados conforme as necessidades  que os trabalhos exigem.

Mesmo com a evolução dos escritórios e dos comportamentos no ambiente de trabalho, que agora visa garantir a integração entre as equipes, as divisórias são uma excelente alternativa para criar espaços que sejam delimitados, como salas de reunião, call centers e espaços privados de atendimento ao cliente.

Os sistemas de divisórias servem para definir áreas de trabalhos específicas e criam espaços de trabalho elegantes com maior privacidade, podendo aumentar ou diminuir de tamanho conforme a necessidade do projeto, sem precisar recorrer a estruturas permanentes. 

Essas estruturas móveis são pensadas para as diversas necessidades dos escritórios e levam em conta os diferentes tipos de profissionais que atuam nos escritórios. Ainda contam com soluções de cabeamento, leveza, conforto acústico e facilidade de manejo.

Pontos importantes destas estruturas:

1. melhoram a iluminação e circulação dos espaços

2. são isolantes térmicos e de ruídos

3. trazem modernidade e versatilidade aos ambientes

4. são de fácil manutenção e movimento

5. possibilitam a instalação de tomadas elétricas e de dados

Existem diversos materiais hoje no mercado que podem ser ideais para produção de estruturas divisórias; porém os mais comuns são o vidro, que podem compor pequenas divisórias e são ideais para abafar ruídos e dar mais privacidade ao usuário do espaço de sua mesa.

As placas fabricadas em mdp, com revestimento em BP e de tecidos de diversos padrões e cores, entregam elegância e  atemporalidade, por isso são sempre uma excelente opção para compor esse visual e ainda os acabamentos produzidos em alumínio extrudado também proporcionam nobreza e durabilidade aos produtos.

E aí, as ideias te ajudaram? Então não deixe de seguir a gente nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas dicas!