A madeira é um material que se destaca, não é mesmo!? Seja na arquitetura, design ou decoração, este elemento pode estar presente desde o teto até o chão de um escritório

Afinal, os tons amadeirados são clássicos da decoração de interiores e, mesmo com o passar do tempo, não perdem o seu caráter diferenciado. Aliás, está cada vez mais em alta, pois sua textura natural sugere aconchego e requinte à composição

Suas principais características são: densidade, cor, tamanho e espessura. Sendo assim, torna-se um material altamente nobre e diversificado.

Como utilizar a madeira na arquitetura corporativa?

Quando a intenção é criar um espaço acolhedor, o uso da madeira é o mais lembrado. É um material versátil que pode ser utilizado em diversas situações. 

Os tons mais claros agregam leveza, e os escuros transmitem sofisticação.  Além de atribuir beleza aos ambientes, os tons amadeirados trazem aproximação com a natureza e servem para “aquecer” os espaços, já que transmitem a sensação de calor e quebram o aspecto frio, muitas vezes causado por alguns revestimentos. 

Por que a madeira é tendência na arquitetura de escritórios?

Além das diversas possibilidades de padrões e tonalidades, outro motivo pelo qual a madeira é tendência constante na decoração de interiores é por se tratar de um produto que apresenta vida útil longa, beleza única e facilidade para ser trabalhada em conjunto com outros materiais como ferro, aço, vidro e pedras. 

Vale ressaltar também o apelo estético e de exclusividade que está agregado a esse tipo de material. Cada vez mais, a tendência da personalização, do desejo por um móvel, uma estrutura ou fachada única fazem da madeira um material de trabalho valoroso ao arquiteto de ambientes corporativos

Por sua origem natural, nenhuma madeira será totalmente igual à outra. Por isso, é um material que ajuda na criação de projetos únicos para cada cliente.

E pensando no aconchego e na atemporalidade que os tons amadeirados carregam, a nossa linha Classic foi desenvolvida para acrescentar ainda mais ao seu projeto.

Gostaria de mais informações sobre a Classic? Então entre em contato conosco para saber mais!