Criar móveis pensando nas rotinas de trabalho é algo que fazemos há quase 75 anos. Mas o tempo não seria tão importante se não fosse muito bem utilizado, não é mesmo?

Quando a relação entre o colaborador e a empresa é de respeito e cuidado, ambas as partes saem ganhando. É por isso que equipes talentosas e engajadas levam qualquer empresa à excelência. E para dar suporte à árdua tarefa de reter talentos, gerar pertencimento e cuidar da saúde mental dos colaboradores, o foco no bem-estar é essencial.

TODO MUNDO QUER SE SENTIR EM CASA NO TRABALHO

A desafiadora tarefa de manter funcionários felizes e motivados depende muito do ambiente em que prestam serviço. É nos espaços de descompressão,  então, onde os profissionais mais interagem durante todo o tempo que ficam na empresa e, por isso, precisa ser acolhedor e provocar aquele pensamento  “como é bom estar aqui”.

Promover o bem-estar no trabalho passa também por compreender que seres humanos são criaturas sociais.

Além de criar móveis para ambientes individuais com tecnologia, praticidade e harmonia estética, estimular a interação entre as equipes, por meio de espaços que incentivam a troca e aumentam o sentimento de pertencimento, sempre rende bons frutos. A Otium, linha especialmente criada com esse objetivo, é um excelente exemplo de como criar estes ambientes na prática.

Na Bortolini nós pensamos todos os ângulos do bem-estar no ambiente de trabalho e desenvolvemos soluções que se conectam com às mais específicas demandas, tanto do ponto de vista coletivo, quanto na individualidade de cada profissional. A linha Oblique demonstra isso perfeitamente, com diversas opções de móveis, que levam o “ambiente de casa” para o escritório.

NA PRÁTICA, O QUE MUDA AO IMPLANTAR SEU MOBILIÁRIO CORPORATIVO FOCADO NO BEM-ESTAR PROFISSIONAL?

Ao oferecer um mobiliário ergonômico, bonito e funcional, aliado a espaços de descompressão, que promovam a interação e descontração entre equipes de colaboradores, você começará a identificar alguns impactos no âmbito social, outras, nos números e métricas da empresa.

Controle do estresse

Conhecido como a doença do século, que causa desde problemas cardíacos até a  depressão e ansiedade.

Redução do absenteísmo

Um funcionário motivado, que se sente valorizado e é recebido num espaço criado para seu bem-estar, não terá razões para faltas injustificadas.

Diminuição dos riscos de doenças ocupacionais

Além da redução do estresse, outras doenças também são prevenidas através do foco no bem-estar, como a LER (lesão por esforço repetido) e os DORT (distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho).

Redução de gastos para contratar e treinar novos funcionários:

Com a diminuição do turnover, a rotatividade de funcionários é menor e os desfalques na equipe são prevenidos.

Gostou do conteúdo!? Então acompanhe a Bortolini nas redes sociais e fique sabendo sempre que algo novo for postado aqui no nosso blog!