Muitas vezes, os escritórios são os locais onde os colaboradores mais passam as horas do seu dia. Assim, manter os espaços organizados, confortáveis, seguros e com um bom aspecto visual é fundamental para a diminuição do estresse e o oferecimento de bem-estar no ambiente de trabalho.

Além de uma boa iluminação, mesas e cadeiras confortáveis, um bom piso faz total diferença no projeto de um escritório corporativo.

É por isso que hoje viemos falar um pouco sobre como escolher corretamente o piso para o escritório.

O que levar em consideração para escolher os pisos para escritório?

1.    Conforto térmico e acústico

A escolha do piso influenciará, inclusive, no conforto térmico e acústico do ambiente. Já sabe-se que os carpetes, por exemplo, são ótimos isolantes acústicos, porém, para locais com temperaturas mais altas, eles podem ser muito quentes; pisos laminados de madeira são ótimos de limpar, entretanto, causam muitos ruídos dos passos das pessoas quando elas caminham…

Dessa forma, é preciso considerar todas as vantagens e as desvantagens de cada um dos tipos de piso, tendo em mente a ergonomia de quem utilizará o espaço.

2.    Decoração do espaço

O piso escolhido também deve estar de acordo com o projeto arquitetônico, visto que esta estrutura compreende boa parte do ambiente. Na dúvida, a dica é sempre escolher um piso neutro e versátil, pois se em alguns anos achar-se necessário a troca da decoração, o piso não será um fator que comprometerá o visual do espaço.

3.    Facilidade

Praticidade é sempre um fator essencial em qualquer escritório. Com a correria do dia a dia, não queremos pisos que sujam com muita facilidade ou que demoram horas e horas para serem limpados. Além disso, a qualidade do material do piso também tem a sua relevância na praticidade, pois pisos que exigem alta manutenção com certeza nos darão maiores dores de cabeça.

4.    Ergonomia

Bem-estar acima de tudo. Colaboradores felizes e confortáveis produzem trabalhos mais criativos e bem executados. Por isso, todo detalhe deve ser bem pensado para o bom uso de qualquer pessoa. Pense nas melhores opções para o deslizar das cadeiras de rodas, os pisos que proporcionam um equilíbrio térmico, nos que evitam quedas em dias de umidade…

E agora, como escolher o piso para o meu escritório? Bom, depois de levar em conta essas considerações, o importante é você avaliar o que é prioridade para a sua empresa, bem como seu orçamento e a própria estrutura que você tem.

Em seguida, o ideal é dialogar com o arquiteto do projeto, pois assim, você já vai com uma noção do que deseja e poderá consultá-lo para saber se realmente é a melhor escolha.

Acompanhe as nossas redes sociais para conferir mais dicas para escritórios.